Reflexões sobre a garota de escorpião

escorpião

A garota de escorpião é o tudo ou nada, o oito ou oitenta. Feita de contradição, sempre arrisca e depois pensa nas consequências, dizendo sim a todo momento para o desconhecido. Com um coração que bate fora do peito, a garota de escorpião se recusa a possibilidade de não sorrir. Diariamente ela veste seu melhor sorriso e sai dançando por aí.

Cansada de lidar com as tempestades que a vida insiste em colocar em seu caminho, construiu sua própria fortaleza, onde é dona de si. Mas até a garota de escorpião tem seus segredos: todas as noites ela se põe a observar o céu em busca de estrelas cadentes. Ela espera poder fazer um pedido que, ao ser carregado junto com aquela estrela para qualquer canto da galáxia, possa ser ouvido.  

A garota de escorpião sabe ser livre, mesmo que, internamente, viva presa às suas correntes imaginárias. Ela sonha em ver o mundo e conhecer um grande amor; não pensa, age e quebra a cara. Ela tenta acertar em meio a confusão que a rodeia, que é feita dela.

E mesmo cheia de incertezas e exageros, ela se reinventa todos os dias, criando várias versões dela mesma. Ela é uma constante transformação de uma menina que busca ser mulher.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *