Não sei como funciona, mas deve ser carma

carma

Nunca acreditei nesse negócio de outras vidas, mas sempre acreditei na lei do retorno. Pensando nisso, acabei esbarrando em uma palavra que não sai mais da minha cabeça, a tal do carma. Eu não sei como ele funciona, mas deve ser por isso que a vida anda tão bagunçada.

Independente de religião, o carma significa que para toda ação, seja ela boa ou má, existe uma reação. Mesmo sendo nesta vida ou em outra. Diante da maneira como a vida gosta de brincar comigo, comecei a pensar que talvez eu tenha sido um daqueles Faraós bem maus dos tempos passados.

Como eu disse, não é que eu acredite em vidas passadas ou que eu seja uma má pessoa. Mas preciso confessar que, modéstia à parte, já parti alguns corações. Então é impossível não pensar que seja esse o motivo de tanta confusão.

Eu realmente não sei como funciona, mas ando pensando muito nesse negócio de carma. Posso dizer que eu realmente já amei uma pessoa de verdade. Mesmo que as coisas não tenham sido como esperado e a decepção acabou me levou a lugares que eu nem imaginava existir. Mas o tempo passou e, mesmo acreditando no amor, sabia que ele não era pra mim. Não sei lidar com decepções, escolhas e até amor não correspondido.

Não é que eu não me ame, mas esse negócio de se bastar é uma história. Ninguém é completamente feliz sozinho. E eu já tinha até me convencido que era melhor assim, ficar sozinha. Até que você, diferente de todos que já haviam cruzado meu caminho, apareceu. Não sei se isso é carma, mas me apaixonei por você e me pergunto todos os dias se você sente qualquer coisa por mim.

Então lá estava eu com todos os medos do passado vindo à tona em uma nuvem feita de caos, que era feita de mim. Essa nuvem se instalou e se espalhou por todos os lados. Impossível não pensar que o tempo esteja me cobrando alguns amores que eu não correspondi. Não correspondi justamente por ter trancado o coração por tanto tempo com medo de me envolver e sofrer.

Eu continuo não sabendo como o carma funciona, ou se tudo isso é coisa do destino ou a lei do retorno. Mas eu resolvi acreditar em uma coisa: sabe aquele negócio que quando é pra ser seu, Deus move o universo inteiro pra te dar? É só uma questão de paciência e perseverança. Coisas boas acontecem quando tem de acontecer.

Facebook Comments