O amor faz a gente se perder no meio do caminho

o amor

O amor pode fazer com que a gente se perca no meio do caminho e, às vezes, já não nos reconhecemos mais. Quando isso acontece, a única saída é retornar ao início e tentar seguir em frente. Não por simplesmente seguir, mas para se redescobrir e tentar curar um coração que foi partido. 

Acontece que sempre depositamos a nossa felicidade na mão de outra pessoa. Só esquecemos que para sermos felizes, dependemos apenas de nós mesmos. Lógico que ninguém é completamente feliz sozinho. Mesmo aquela pessoa bem resolvida precisa de um animal de estimação ou do carinho da família para seguir sendo par.

Mas uma coisa é certa: como ser feliz com o outro se não rirmos de nós mesmos? É por isso que quando a outra pessoa não pode nos fazer feliz como esperamos, achamos que a culpa é do outro e nunca nossa. Mas quando se trata de amor não correspondido é assim. A gente se doa e se dedica até chegar ao ponto de se questionar quem, afinal, está se doando por você. 

Então percebemos que estamos sozinhos, reunimos o pouco que sobrou, respiramos fundo e seguimos em frente. A gente tenta se redescobrir longe de quem não fez bem, mas também não fez mal, só não fez nada. Até porque o amor é uma constante descoberta, mesmo que ele te tire do caminho. O importante mesmo é manter o foco e seguir sempre a direção do coração.

 

Facebook Comments