Cansei desse faz de conta que nunca acontece

faz de conta

Eu cansei desse faz de conta que nunca acontece. Não vou me sentir mais mal porque você escolheu partir quando eu estava bem aqui. O que mais afeta as pessoas é a indiferença, então que assim seja. Eu quero algo verdadeiro, quero ser levada a sério, mas se você mesmo não se leva, imagine eu. Paciência. A gente engole o choro, o orgulho e toca a vida da melhor maneira possível.

Você chegou a dizer que a responsabilidade de ir embora ou ficar era minha, mas nessa nossa história, você que me afastou. Tudo bem que eu tenho esse problema quando se trata de você: – eu te amo. E por um tempo até que foi sorte grande cruzar o meu caminho com o teu, compartilhamos bons momentos. Mas eu tenho um péssimo histórico com a má sorte.

Você não foi capaz de ficar, se fazer presente. Não tivemos sequer tempo suficiente para escrevermos nossas próprias histórias, aquelas que anos depois iríamos rir quando nos encontrássemos em uma lanchonete por aí.

Confesso que tomar decisões não é para mim, mas, se for preciso, eu sigo em frente e não olho pra trás. No jogo do amor, eu costumo apostar todas as minhas fichas, e aposto alto. Mas esse negócio não é pra mim. É como futebol, sou ótima torcedora e péssima jogadora. A vida tem disso.

Eu só cansei desse faz de conta que nunca acontece. E como o mundo simplesmente não para de girar para consertarmos nossos problemas ou curarmos nossas feridas, é preciso seguir sempre em frente. Isso é uma responsabilidade só minha. É como uma metamorfose, que no início a lagarta se isola, para em seguida, passar por uma imensa transformação interior. E, no fim, sair uma bela borboleta pronta para alçar voo.

Facebook Comments