O papo dos astros

astros

Acontece que cansei de pensar que talvez, possivelmente, aquele cara exista por aí. Cansei de andar por aí à espera que o universo conspire e que o mundo gire me trazendo aquilo que eu tanto desejo.

Constatei que isso é uma grande mentira. O que realmente acontece é o que tem que acontecer. Redundante? Com certeza. Mas essa história de que os astros escreveram, previram e blá-blá-blá, bom, no meu universo particular, só existe o que eu faço para conseguir o que eu quero.

Não é que eu esteja desacreditada – tudo bem, até estou. Mas não tem muito tempo que aprendi que esse negócio de contar com o universo não existe. Eu que não vá atrás, não.

Lógico que às vezes me pego perguntando aos astros quando é que as coisas vão realmente acontecer na minha vida. O fato é que acabo esquecendo que o agora já está acontecendo, e estou parada esperando que o mundo gire e coloque tudo em seu devido lugar.

A única coisa que eu realmente sei é que o tempo cura e resolve muitas coisas. Só que ele nunca, nunca vai resolver as situações que só eu posso dar conta. Então da próxima vez que eu ousar pensar nos astros e no universo, vou pedir para todas as estrelas darem um tempo. Se não é para ajudar, também não atrapalha.

Facebook Comments